Tuesday, May 10, 2011

Facts from Portugal

After Finland demonstrated that they might not be available to assist Portugal in financial terms, a video was made under the name What the Finns need to know about Portugal!

It's intention was to appeal to Finland good will, reminding them that long ago, we also provided for them! 

But more than "rubbing in their face" the fact that we also contributed to their stability, I think the most interesting thing about this video is the compilation of remarkable accomplishments and facts associated to this beautiful country that I'm so proud to be from!

Take a look!

2 comments:

Patricia said...

Acho que este video trata mais de mandar areia para os olhos que outra coisa.
Quase todos os "achievements" são feitos do passado quando Portugal realmente foi um reino poderoso e respeitado.
Fala-se da via verde como uma grande invenção mas nem nos lembramos que existe devido ao facto de que a maioria das nossas estradas em bom estado serem pagas. Exemplo da A5 que pagas 1.25€ para fazer 30 kms...
Português é falado em 5 continentes e é quinta lingua mais falada...Escrito será o português do Brasil seguramente...Alteramos 1.6% a nossa escrita enquanto que eles alteraram 0.6% com o acordo ortográfico.
Os nossos politicos (entre outros) são abertamente curruptos e não acontece nada.
E isto são só alguns factos que me surgem agora...
Seguindo o lema de que religião e politica não se discute, fica só o meu comentário que acho ridículo fazerem videos como este e não sermos humildes tendo em conta que finalmente veio à tona que nem sequer nos conseguimos governar a nós próprios.

Duarte Mendonça said...

Nao vejo dessa forma! Obvio que o conteudo do video nao compensa de forma alguma o prejuizo que temos tido nos ultimos anos, mas talvez sirva de inspiracao para a nossa capacidade em estar associados a grandes feitos. Muita da informacao e bastante trivial, nao deixa no entanto de ser interessante. Concordo contigo no que toca as nossas limitacoes (que sao muitas e graves), mas acho que neste caso, nao se trata de falta de humildade! Nao acredito que isto seja campanha para nos vangloriarmos, mas antes (e como ja disse) uma "lembranca" do que somos capazes!