Friday, August 05, 2011

Cascais Jazz Club - Workshops e afins



Para os que ainda não sabem, abriu em Cascais uma associação de Jazz (ou um clube se assim preferirem chamar) de seu nome Cascais Jazz Club, situado mesmo no centro da Vila ao lado da farmácia Cordeiro

Este clube foi inaugurado com o intuito de promover aquilo que é na minha opinião o género musical mais rico e influente no cenário musical. O projecto foi levado a cabo por um grupo de pessoas no qual consta a minha Mãe (cantora Maria Viana) e Padrasto (Manuel Franco), que se deixaram levar por várias influências e contributos históricos de pessoas como Villas-Boas ou Duarte Mendonça, mas acima de tudo pela sua paixão pelo Jazz e vontade de transmitir os valores por detrás da música de raízes assentes nos Estados Unidos.

Desde o seu inicio, quando o espaço não tinha ninguém que zelar por ele, muita coisa aconteceu! Muitas horas e dinheiro foram investidos neste projecto (de grande cariz pessoal diga-se), muitos sacrifícios pessoais foram feitos... tudo para que Cascais pudesse usufruir de algo que contribuísse para o espectro cultural dos habitantes desta terra em tempos conhecida como a terra dos pescadores.

A iniciativa mais recente, uma que infelizmente não estive presente por estar fora, aparentemente foi um sucesso! Para ficar com esta ideia, bastou-me uma simples conversa com um dos presentes ou uma rápida análise à reportagem elaborada por João Moreira dos Santos, autor do blog Jazz Num País de Improviso e também ele membro fundador do CJC.

Mas como se isso não bastasse,  fruto da minha curiosidade (e também orgulho) vi uma pequena peça de autoria da Geração C Cascais que demonstra parcialmente o que foi este dia...

Take a look...

2 comments:

MARIA said...

Obrigada , filhote...pelo reconhecimento do nosso esforço!

Dora Casa-Nova said...

É uma sorte para todos haver pessoas como a Maria e como o Manuel em empenharem-se nestes projectos....eu tenho a sorte de os ter conhecido e tenho acompanhado o projecto menos do que gostaria mas como associada, quero dizer que eles e todos aqueles que têm trabalhado para o Jam Session......ESTÂO DE PARABÈSN!!!!!!!!!! E o meu muito obrigado por nos proporcionarem momentos tão bons!!!