terça-feira, novembro 24, 2009

Amor Intemporal

Encontra-se em cena no Forte da Cidadela, junto à Marina de Cascais até dia 30 de Novembro. A peça é intitulada de Amor Intemporal, mas de teatro têm muito pouco. É mais uma sessão onde os "protagonistas" declamam poesia para a sua audiência. Uma forma original de fazer chegar o nome de grandes poetas e as suas obras aos mais jovens. Esta acção embora com um determinado nível de risco é certo, surte efeito pois cativa a sua audiência pela originalidade. A companhia Confluência liderada pelo actor Ricardo Carriço é um grupo que mistura gerações, gostos e personalidades que têm todos em comum o seu amor pelo teatro e pela arte em geral. Juntos neste trabalho, projectam as suas vozes aliadas a uma composição sonora escolhida a dedo para cada poema, de forma a tocar cada um dos membros da audiência de formas diferentes. O tema, como o titulo indica é o amor. A encenação e desenho de luz é feita pelo próprio Ricardo Carriço e a recolha, organização e dramaturgia é feita pela Senhora Helena Torrado.
Caso estejam interessados em passar um serão leve (o espectáculo tem cerca de uma hora) e agradável, façam o favor de ir ver a peça, sendo os dias para o fazer 5º, 6º e Sábado às 22h00.




Curiosidade:
O recinto onde se realiza a peça é uma sala pequena mas com óptimas condições graças à dedicação da companhia Confluência e os seus amigos, que recuperaram um espaço dado como perdido.

Nenhum comentário: