Monday, November 23, 2009

Introdução...

Este blog surge numa altura onde tenho bastante tempo entre mãos e como tal quero arranjar algo para ocupar esse tempo de forma criativa e "útil". A ideia sempre me pareceu atractiva mas, tendo em conta que os blogs exigem alguma manutenção, nunca me pareceu que conseguisse estar à altura das suas exigências. No dia em que o blog perde a "presença" do seu escritor, perde por completo a sua alma, vivendo apenas das referências passadas, que embora não perdendo todo o seu valor, já desempenharam a sua função na dada altura que viveram. É certo que o blog não vive exclusivamente de artigos e comentários... a inclusão de ficheiros vídeo e áudio são uma excelente forma de complementar este espaço e conseguem servir os meus propósitos. O que mudou na minha óptica para o investimento no blog ?! Além do acréscimo de tempo, realizei que apesar de ser necessário dar um bocado de atenção à página, o mais importante é a vontade... e bastam os pequenos momentos (que podem viver de pouco tempo) para rechear o blog aos poucos.
Gostava de agradecer ao Pedro Freitas, um dos responsáveis pela minha iniciativa em "trabalhar" este meu espaço "pretensamente-cultural". O Pedro convidou-me  para um projecto seu (que incidia sob o cinema, um dos meus temas de eleição que estará sujeito a grande reflexão neste blog) onde escrevi durante um período de tempo sempre que podia. Através da minha escrita e dedicação ao "Take da Má Língua" vivi uma experiência que me levaria a realizar que de facto tinha condições para escrever o meu blog "a solo" escrevendo sobre os temas que mais me interessam, nomeadamente sobre assuntos ligados à cultura e desporto.

Vou tentar aplicar-me ao máximo para tornar este blog o mais interessante possível, numa perspectiva que é pessoal e inata ao meu ser. Irei escrever para mim sem pretensões de agradar ninguém, mas não escondo que tenho esperanças de que o blog venha ter alguma utilidade, acrescentando algo mais na vida daqueles que o lêem. Eu sei o que outros blogs me têm dado ao longo dos tempos, portanto espero de alguma forma "retribuir"...

No comments: