Saturday, September 18, 2010

João Só e Os Abandonados: Acústico na Fnac!



Ontem desloquei-me à Fnac do Cascaishopping para assistir ao concerto de João Só e os Abandonados. Como alguns de vocês devem saber, o João é uma daquelas amizades sólidas feitas na faculdade que muito prezo. Como tal, sigo a sua música enquanto amante sem ter real noção se sou imparcial ou não. Tento o ser sempre, seja com quem for, até porque é uma das minhas virtudes (ou talvez defeitos) procurar ser sempre honesto e muito directo. Depois de ínfimas promessas adiadas, que até deram direito a uma boca durante o concerto, finalmente marquei presença num dos seus espectáculos. Num ambiente mais reservado e em estilo acústico, foi proporcionado cerca de meia-hora de músicas num cenário (digamos) intimista! Gostei dos arranjos, gostei da sonoridade acústica em oposição à guitarra eléctrica, bateria e afins, gostei do reportório seleccionado para a noite (temas que aprendi a gostar mais com o tempo... como por exemplo o caso de Canção de Isqueiro).. e acima de tudo, gostei da cumplicidade entre os membros da banda que tomam prazer naquilo que fazem! Isso é sem dúvida um elemento chave para qualquer sessão musical pois contagia a audiência! De tal forma mexeu comigo que dei por mim a querer ouvir o álbum mais vezes... e até parece que o faço com outros ouvidos! Agradeço ao João pela paciência que teve comigo... e espero dizer a coisa acertada quando afirmo "valeu a pena a espera".

Procurem saber mais deste grupo que é de fácil entrada no ouvido. Visitem o MySpace e (já agora) leiam o meu comentário ao álbum deles (que agora certamente levará algumas alterações caso redigisse de novo)

No comments: