Monday, November 29, 2010

Leslie Nielsen (1926 - 2010)

(Leslie Nielsen)


Faleceu ontem durante a tarde o actor Leslie Nielsen.

Nielsen é um dos actores mais engraçados que tive a oportunidade de ver na tela. O seu estilo humorístico era muito próprio na altura e assentava lindamente na sua postura, postura essa que passava para as suas personagens.

Apesar de um inicio de carreira na televisão e depois no cinema, enquanto um actor relativamente sério, em 1980 a sua carreira teve um ponto de viragem com o filme Airplane. Depois desta comédia a sua vida nunca mais seria a mesma. Seguiram-se inúmeras participações em filmes denominados como spoofs, no qual a sátira (sempre no limite do exagero) era o estilo predominante! Police Squad! foi um tremendo sucesso na televisão, tendo depois sido adaptado para a trilogia Naked Gun, trabalho este pelo qual Nielsen é mais conhecido. Pelo meio ficaram outras tantas comédias que com o passar do tempo foram tendo um declínio acentuado na qualidade, mas nem por isso nas performances da bilheteira.

Nielsen era o tipo de actor que me levava a ver os seus filmes, por muito que fossem suspeitos de ser horríveis... (os demasiados Scary Movies são exemplo disso)

Gosto de o ver no ecrã... Fazer rir era uma qualidade que lhe era inata... Era capaz de despertar o riso nas pessoas como poucos o fazem... aliás... vou mais longe dizendo que ele era único!

Fica aqui a minha homenagem a, não só um dos meus actores cómicos favoritos de todos os tempos, mas  segundo dizem, também um ser humano capaz do melhor...












No comments: