Wednesday, November 24, 2010

Scott Pilgrim vs The World (2010)



É um filme incrível! Mas incrível incrível! Diferente, fresco, irreverente!  
Scott Pilgrim vs The World (2010) é uma cena inacreditável!
 
Já vi o filme na sexta-feira, no entanto, por preguiça acabei por não escrever nada sobre o filme deixando passar até hoje! Quando isso acontece normalmente acabo por perder interesse e "dou como perdido" o meu comentário... só que neste caso, dada a qualidade do filme e o impacto que teve comigo, era impensável deixar este passar...

Os meus primeiros elogios terão de ir  para o realizador Edgar Wright e para o source material que deu origem a este filme.

O realizador, responsável por Shaun of The Dead (2004) e Hot Fuzz (2007) (duas das minhas comédias favoritas integradas na Blood and Ice Cream trilogy), faz nesta adaptação um trabalho tremendo! Criativo e inteligente, faz uso de uma boa compilação de montagens, incrementando à linha narrativa um óptimo ritmo, que se mantém sempre interessante. Scott Pilgrim é altamente dado ao entretenimento, unindo comédia e acção num estilo muito próprio e inovador, evoca o mundo da banda-desenhada e vídeo-jogos através de múltiplas referências. 

A música também desempenha um papel muito importante na composição da longa-metragem, não só porque o protagonista está integrado numa banda, mas porque essa banda rivaliza com outras quantas. E o engraçado é que as bandas presentes (todas fictícias) tiveram o "material" escrito por nomes como Beck, Brendan Canning e Kevin Drew (dos Broken Social Scene), entre outros.

Apesar de dar maior ênfase à realização e argumento (inspirado na banda-desenhada) o elenco não lhe fica atrás.

Michael Cera (começo a perceber que tudo o que ele faz - excepto Year One - é bom), que assenta muito bem na title character, partilha o espaço na tela com Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin, Anna Kendrick, Chris Evans (HILARIANTE!), Brandon Routh, Jason Schwartzman... enfim... o supporting cast não acaba e ainda há cameos reservados!

Nota para a banda-sonora incrivel, aposta forte neste filme tendo lançado três álbuns de registos diferentes (como podem constar no link que vos deixei atrás). Nigel Godrich (produtor dos Radiohead), Beck, Metric, Broken Social Scene, Cornelius, Dan the Automator, Kid Koala, Holy Fuck, e David Campbell são alguns dos contribuidores para a banda-sonora.

Sei que negligenciei por completo a sinopse deste filme, mas achei por bem deixar isso para os trailers que se seguem! Recomendo também que acedam ao link para a wikipédia (AQUI!) onde têm informação muito interessante sobre vários aspectos de Scott Pilgrim Vs The World.




No comments: