quarta-feira, fevereiro 10, 2010

BLOGOTHÉQUE



Que grande falha a minha! Assumo desde já mea culpa pelo o que vou desde já dizer. Considero uma idiotice da minha parte ter feito o post de um vídeo retirado da Blogothéque - Un Concert a Emporter sem antes ter explicado de que se trata este site que considero ser uma das maiores realizações cibernéticas de todos os tempos. (Espero que não haja qualquer tipo de contestação ao meu nível de negligência perante este cenário que me irrita, pelo facto de que, um dos meus propósitos com o blog é fazer divulgação/partilha daquilo que mais gosto ou que acho pertinente, logo, deveria ter uma maior atenção relativamente à Blogothéque.)

 Passemos então à curta explicação do que é este site...

A Blogothéque é um blog francês com grande ligação à música (principalmente indie) criado por um sujeito que vai pelo nome de Chryde. Este individuo como forma  de dar outro rumo ao seu site, contou com o auxilio de Vincent Moon, um realizador independente, para injectar material de alguma frescura no blog com o intuito de promover não só música mas também um novo conceito de realização. Foi criado um segmento no site intitulado Un Concert a Emporter a.k.a Take Away Shows e assim começou então a caça ao artista em Paris, para que fossem filmados clips originais e de certa forma mais intimistas, com um estilo aparentemente amador mas rico no formato cultural com bastantes semelhanças ao estilo Dogma 95 (muito promovido pelo bem conhecido realizador Lars Von Trier). Foram já apanhados gravados artistas como Arcade Fire, Bon Iver, The Antlers, The Shins, Bloc Party, REM, Sufjan Stevens, Grizzly Bear, Au Revoir Simone, Tom Jones, Delta Spirit, Fleet Foxes, dEUS, Margot and The Nuclears So & So's, The National... os nomes continuam e são mais que muitos.
Como "aperitivo", deixarei aqui dois clips de que gosto bastante. Um dos Phoenix e outro dos Yo La Tengo. Esta escolha deve-se ao facto de que ambas as bandas marcarão presença em Portugal brevemente. Yo La Tengo estará na Aula Magna dia 14 de Março e Phoenix no Optimus Alive, dia 8 de Julho.

Espero que gostem das malhas, bem como do site que vale muitíssimo apena.



Nenhum comentário: