Thursday, February 18, 2010

Fotografia

(auto-retrato de Rita Espírito Santo)

Gosto de fotografia, mas não sou um fã incondicional. Não tenho aquele interesse tão vincado como vejo em alguns amigos meus de ter a câmara topo de gama, de despender horas do meu dia para me deslocar aos mais ínfimos locais à procura de um objecto digno de ser fotografado. Contudo, não deixo de ser minimamente interessado no que toca à sua observação e exploração. Mas não é propriamente uma escolha, isto é, não sou eu que conscientemente tomo uma decisão em observar fotografias e a apreciar (ou não) o seu conteúdo. Sou sempre "arrastado" pelo poder visual que desperta de imediato um lado emocional. Na face de grande expressão e beleza sou incapaz de ser indiferente. Eu e qualquer pessoa. As fotografias podem não ter o mesmo significado e impacto para todos, mas há sempre uma, mesmo que escondida algures, que nos toca de alguma maneira. Como tal, deixo aqui como sugestão o link para um site que contém parte do portefólio de uma amiga minha que se dedica à fotografia como seu hobby, potencialmente carreira se tudo lhe correr com feição.

O seu nome é Rita Espírito Santo e podem encontrar aqui parte seu trabalho.
Confiem em mim... vale mesmo apena!

No comments: