quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Uma pequena amostra...


...de um concerto memorável !


 



                                                           

           Mel Tormé                                                                                             George Shearing                                                                          Gerry Mulligan

Gravado em 1982, mas apenas editado em 2005, temos neste concerto a reunião de três nomes sonantes do cenário musical, nomeadamente no jazz. 
Mel Tormé, cantor excepcional que além do seu vozeirão melódico e encantador, apresenta uma aptidão fortíssima para executar scat como ninguém. Talvez o melhor que tenha ouvido até hoje. De seguida temos  o inglês naturalizado americano, George Shearing. Este pianista chegou aos meus ouvidos por intermédio do meu Pai, que é confesso admirador do seu talento e da sua própria pessoa. Por último temos Gerry Mulligan, um instrumentalista multi-facetado que se destacou primariamente no saxofone com excelência.
Juntos fizeram um super concerto que anda sempre comigo no carro. Como forma de o propagar vou deixar dois temas desse mesmo concerto. O primeiro é intitulado de Wave (Onda) e é um tema original do grande mestre António Carlos Jobim (Tom Jobim para os amigos) muito ligado ao movimento de Jazz e BossaNova no Brasil. Neste mesmo tema é interessante ver a alternância de temas (da Onda passamos para Garota de Ipanema e Summertime) bem como os arranjos adicionais e o maravilhoso scat executado pelo o Sr. Tormé. O segundo tema aqui colocado chama-se Lady Be Good que encerra de forma "pura e dura" esta magnifica noite musical. 
Espero que gostem...



Nenhum comentário: