Saturday, May 22, 2010

High Violet (2010)


Após o sucesso do seu álbum anterior, The Boxer (2007), os The National regressam com (mais) um trabalho que certamente figurará na lista de muita gente para melhores álbuns do ano.

High Violet (2010) é ao cabo uma compilação de vários temas, a meu ver, de um registo melancólico e até melodramático. Melodias alegres e letras ricas em optimismo parecem não constar, o que mesmo assim, não lhe retira qualquer tipo de vitalidade. Isto porque High Violet, na sua imensa combinação de diferentes arranjos aliados à voz de Matt Berninger, profunda e sincera, evoca no ouvinte um intenso interesse na musicalidade da "coisa", além de fomentar uma relação baseada nas experiências pessoais com que muitos de nós nos podemos relacionar.

Com algumas participações especiais do cenário indie (falo por exemplo de Sufjan Stevens e Justin Vernon), as músicas ganham feitio e forma eloquente,num sentido poético em muitos casos quase trágico. 

Exemplo disso é a música que aqui irei colocar... Sorrow
Engraçado que tenho lido uns quantos artigos sobre High Violet e fico surpreendido por não mencionarem a faixa 2, para mim aquela que mais mexeu comigo. Eu, que até acho ser possuidor de um bom faro para hits, não vou deixar de apostar nesta malha, embora tenha sido "ignorada" nas menções honrosas (sim, porque este trabalho tem sido aclamado pela critica) feitas um pouco por todo o lado.

Espero que gostem...


Sorrow found me when I was young,
Sorrow waited, sorrow won.
Sorrow that put me on the pills,
It's in my honey it's in my milk.
It's only about half a heart alone
On the water,
Cover me in rag and bones, sympathy.
Cause I don't wanna get over you.
I don't wanna get over you.

Sorrows my body on the waves
Sorrows a girl inside my cage
Didn't I see sorrow build?
It's in my honey, it's in my milk.
It's only my half of heart alone,
On the water,
Cover me in rag and bones, sympathy.
Cause I don't wanna get over you.
I don't wanna get over you.

It's only my half of heart alone,
On the water,
Cover me in rag and bones, sympathy.

Cause I don't wanna get over you.
I don't wanna get over you.

No comments: