Sunday, December 27, 2009

RTP 2 é um Pai Natal à maneira
























   
(À esquerda) Bird (1988), realizado por Clint Eastwood                                                                                    
(À direita) Round Midnight (1986), realizado por Bertrand Tavernier       



Um dia após o Natal, a RTP 2 não deixa de presentear a sua audiência com primor! Foi uma surpresa bastante agradável chegar a casa por volta das duas da manhã e ver a minha mãe ainda acordada na sala a ver um filme. Perguntei qual era, ao qual me responde: Round Midnight ! Fiquei com vontade de me juntar à sessão, mas dado que já tinha comecado à um tempo não o quis apanhar a meio. Pelo meio da troca de comentários, a minha mãe acrescenta algo que ainda me deixou mais surpreendido:
"... e antes deu o Bird..."
Ok! Recapitulando... Portanto está a dar o Round Midnight (1986), um dos filmes mais emblemáticos ligados ao Jazz com uma interpretação fantástica do grande Dexter Gordon e, como se não bastasse, antes ainda deu Bird (1988), filme realizado pelo Clint Eastwood que relata a história de um dos melhores músicos de sempre, o extraordinário Charlie Parker (desempenhado por Forest Whitaker)! Seriously? "Sorte premeia aqueles que a procuram", sempre ouvi dizer! Que sorte para aqueles que estavam sintonizados na RTP2, estação completamente ofuscada por "tudo e mais um par de botas". Embora "fora de horas", não deixa de ser significativo a sessão-dupla proporcionada para os amantes de cinema e boa música, que certamente terão dado conta dos filmes fantásticos que estavam a ver.

No comments: