Friday, March 05, 2010

Shutter Island (2010)


 


Um filme diferente do que o Sr. Martin Scorsese nos tem habituado, mas com a qualidade do costume. Baseado numa obra com o mesmo nome do autor Dennis Lehane, Shutter Island marca a quarta colaboração entre Scorcese e DiCaprio, parceria esta que tem sido sujeita a inúmeras comparações com o trabalho conjunto feito em tempos entre o realizador e o grande Robert DeNiro. Podemos quase dizer que houve uma passagem de testemunho entre duas gerações distintas que chegaram a "Marty" não só pelo seu talento, mas também pela personalidade e carisma. São de facto dois excelentes actores, ambos com carreiras invejáveis que espero ver contracenar um dia numa longa-metragem de um dos maiores mestres do cinema.
Nesta obra temos uma gripping story (quero evitar fazer sequer uma sinopse... trailer serve perfeitamente para o propósito), "socorrida" por um vasto elenco de prestigio com actores/actrizes como: Mark Rufallo, Sir Ben Kingsley, Michelle Williams, Max von Sydow, Patricia Clarkson, Emily Mortimer, Elias Koteas e Jackie Earle Haley, aliado a uma poderosa banda-sonora (!), temos uma obra que certamente irá puxar pela cabeça do espectador e mantê-lo agarrado à cadeira durante 138 (intensos) minutos. É de grande entretenimento, muitas vezes sem grande clareza para causar alguma desorientação.

Garanto-vos que Scorsese vai brincar com a vossa cabeça, jogar com os vossos sentidos e deixar-vos completamente perdidos. (D.M)

(a minha citação, caso fosse referenciada para classificar o filme)

No comments: