Saturday, January 16, 2010

The Road (2009)



Não conheço o livro, mas conheço o seu autor Cormac McCarthy, responsável por muitos pedaços de literatura aclamados pelo mundo fora como No Country For Old Men, adaptado também para a grande tela.
The Road conta a história de um pai e filho num mundo pós-apocalíptico, sendo que não temos referencias ao porque de se encontrar naquele estado. Durante o decorrer do filme, basicamente seguimos as duas personagens principais na sua viagem para sul (à procura de locais mais quentes) e a sua luta para sobreviver.
A história é fabulosa. A realização impecável. Tive o filme todo de "biquinhos de pés", sempre ansioso para ver o que acontecia. Após o seu final a meu ver espectacular, mas que deixa "água na boca", retirei diferentes mensagens oriundas do meu nível de interpretação. Embora por vezes confuso, com o tempo fica tudo claro e o raciocínio fluido. Viggo Mortensen e Kodi Smit-McPhee carregam o filme as costas, embora ainda tenhamos Charlize Theron, Robert Duvall e Guy Pearce, com pequenos mas óptimos momentos. Ahh... e o cenário onde o filme se desenrola está maravilhosamente credível. Os locais onde a acção decorre estão muito bem retratados, parecendo de facto um mundo sinistro, caótico e destruído como sugerido pelo autor no livro.
Fiquei mais que satisfeito com filme e só tenho pena de não ter lido primeiro o livro, pois deve ser super interessante. Recomendo.


1 comment:

Morales said...

Grande filme, sim sr!