Tuesday, January 25, 2011

Boys Don't Cry (1999)



Não sei o que me levou a crer nisto, mas durante anos, pensei que se tratasse de um filme produzido pelo canal MTV... e que fosse de conteúdo "suave"... Portanto quem conhece Boys Don't Cry (1999) pode imaginar o meu choque quando começo a realizar a direcção que isto começa a ter!


Baseado numa história verídica, que desde cedo captou a atenção da realizadora Kimberly Peirce enquanto esta ainda era estudante universitária, Boys Don't Cry é uma história de amor com contornos especiais! Um conto trágico elevado por uma super prestação de Hilary Swank (então desconhecida), maravilhosamente secundada por Chloë Sevigny e Peter Sarsgaard (está-se a tornar cada vez mais um dos meus actores favoritos).

É um filme muito difícil de se ver (ainda mais para quem não vai preparado, como aconteceu comigo) mas em todo o caso, é uma obra imperdível... não só por ser um marco do cinema independente antes dos anos 00', mas também porque Swank e Sevigny são memoráveis, tendo sido reconhecidas pela Academia (a primeira ganhou um Oscar, enquanto a Sevigny foi nomeada).


No comments: