segunda-feira, janeiro 24, 2011

Death at a Funeral (2007)



putting the fun in funeral


Frank Oz, conhecido pelo seu envolvimento no The Muppet Show ou por emprestar a sua voz à personagem Yoda da saga Star Wars, é também realizador! Na sua filmografia constam clássicos como Little Shop of Horrors (1986), Dirty Rotten Scoundrels (1988) - uma das minhas comédias de eleição, com Steve Martin e Michael Caine -, What About Bob? (1991) ou filmes mais recentes como In & Out (1997), Bowfinger (1999) ou The Score (2001), a sua tentativa num filme mais sério, que volta a reunir Robert DeNiro e Marlon Brando, e como se não bastasse, junta também Edward Norton.

O seu projecto mais recente foi em 2007 com o filme que aqui anuncio: Death at a Funeral.



Ao melhor estilo britcom (para os mais leigos: comédia britânica - imortalizada entre os portugueses pelo canal RTP2), este filme garante gargalhadas seja através do humor subtil ou "espalhafatoso"! Com cerca de hora e meia de duração digo-vos que é "Short but Sweet"! 

Entretanto como já tinha comentado aqui em tempos, quando os filmes europeus são claramente de "outra liga", surge alguma companhia americana a apostar no seu remake! Tal aconteceu em 2010 com um elenco muito talentoso, mas que fica a dever (e de que maneira) à sua fonte de inspiração! Mesmo que queiram ver a versão americana, peço-vos que tirem tempo para primeiro ver a versão original (entre amigos é o mais indicado...)!

É simplesmente hilariante!

Nota: se possível, vejam o filme sem ver o trailer ou ter qualquer conhecimento da história! Neste caso torna tudo mais "interessante"...

Nenhum comentário: