Tuesday, April 20, 2010

Do melhor que o Facebook tem para oferecer...

São vários os grupos que tenho visto ou ouvido falar na nossa popular rede social... muitos dos quais chegam até mim porque amigos acabam por se juntar ou acabam por partilhar comigo, como quem conta um acontecimento do dia (tal acontece muitas vezes com ausência de algo idiota para se falar).
A verdade é que mesmo dentro do padrão mais idiota, este tema é desagradável nem que pela sensação de vergonha alheia em conhecer alguém que se junte a este tipo de movimentos. Não serei brusco nem avançarei com grande juízo de valor, até para evitar mal entendidos... porque é sabido que muito boa gente adere sem qualquer sentimento genuíno de afiliação ao grupo. Contudo, também há aquela grande percentagem que se junta, fruto de um péssimo equilíbrio emocional que os leva a fazer coisas tão absurdas e infantis, fomentando opiniões e enviando recados pessoais, disfarçadas (com pouca subtileza diga-se) nos grupos e páginas de fãs mais surreais na net.
Acredito plenamente que muitas destas pessoas, do topo onde se encontram a observar as suas "vítimas/causas" de adesão, "sintam" bastante segurança nos seus actos e comentários (digo eu, sarcasticamente)...
Provavelmente ao lerem este meu comentário o mais certo é acusarem-me de ser um falhado sem vida que dedica porção do seu tempo ao blog, facebook entre outras coisas. Felizmente para mim, levo uma vida preenchida (e cada vez mais) o que me aufere total certeza do estatuto e condição que gozo neste momento. Sem atritos ou assuntos entalados, pratico uma rotina diária com distância do mesquinho, do triste e empobrecido que é usufruir de um facebook, messenger ou mesmo o meu blog para espezinhar alguém em concreto, até porque não existe tal necessidade. Por muita falta de coerência que isto possa parecer, porque tudo indica que este meu post serve o mesmo propósito que tento aqui contrariar, garanto não ser mais que uma apreciação generalista como forma de "abrir a pestana"... de dizer: Cresçam!" e de vos sugerir que façam as coisas "pelas vossas mãos", em vez de se esconderem por detrás de bocas, mensagens ou grupos! É certo e sabido que algo se passa na "vossa" cabeça, até porque torna-se conhecimento geral quando comparticipam nestas iniciativas... basicamente estão a atestar ao vosso grau de estupidez e perturbação psicológica, principalmente por virem para a praça pública com algumas das "escolhas" referidas mais adiante...

O que é que acham que um amigo/conhecido vosso pensa quando toma conhecimento que se juntaram ao grupo "x" ou "y"? E já viram bem que tipo de comentários surgem por exemplo no "grupo 7" (ver lista)?

Vejamos:

* Não só detesto gente mesquinha como gente traidora...falsas...de ditos e mexericos! a essas pessoas eu NÃO respondo...DESPREZO simplesmente!

* ESTAMOS MUITO À FRENTE !!!!Esse tipo de pessoas nem merecem o ar que respiram. Que tratem de olhar para o seu umbigo ou para os telhados de vidro que têm!!!!!
* Sabes descer ao teu nivel, nao... poderei. Sempre foi melhor do que tu "Sofia", nao vou desçer ...estou em cima. Bem em cima... Como o Benfica embora eu seja do Sporting. (Juro que não inventei !!!)

Enfim... Em baixo segue uma compilação desses mesmos grupos/páginas, bem como algumas sugestões de ideias que possam vir ao de cima aquando da sua leitura...


TOP 10 loser's groups/fan pages
Categoria: Ressabiados/as
(sem ordem estipulada)


1. Eu faço o que eu quero, quando eu quero, como eu quero.. e PORQUE EU QUERO
(Eichhhh... és tão seguro/a de ti mesmo/a)

2. Primeiro fico com ciúmes mas depois apercebo-me que ela é mais feia que eu
(mas e 80% das vezes quando és mais feia? Já pensaste nisso? Ou achaste mesmo lindo/a?) 

3. Faz acontecer que eu faço valer a pena.
 (Promessas...)

4.  NOTHING LAST FOREVER , SO LIVE IT UP, DRINK IT DOWN, LAUGHT IT OFF, AVOID THE BULLSHITS, TAKE CHANCES, NEVER HAVE REGRETS BECAUSE AT ONE POINT EVERYTHING YOU DID WAS EXACTLY WHAT YOU WANTED TO DO..
(Este basicamente resume uma pessoa que de certa forma é representativa do aglomerado de todos os grupos que aqui constam... acreditar que arrependimento não deveria existir (ainda para mais) porque tudo o que fazes é o que no fundo queres fazer, é só uma maneira de alimentar uma desculpa ao teu consciente que na forma "merdosa" como te comportaste, tens motivos para te olhares ao espelho com dignidade... (a sério?!)
WAKE UP AND SMELL THE COFFEE!
5. há pessoas que só à chapada!
(no mínimo, triste!)

6.  I'm Single.. And you're going to have to be freakin' awesome to change that

(não duvides... vais-te manter single, ou na melhor das hipóteses, namorar um(a) freakin' awesome LOSER só para não ficares sozinho/a!)

7.  Se podia responder-te? Podia... Mas para isso tinha que descer ao teu nível 
 (com a entrada neste grupo, subiste queres ver?!)

8. If you like me, Tell Me, if you miss me, Show it, if you love me, Prove it
(Deves contribuir imenso para a causa! L-O-S-E-R)

9.  I'M BETTER THAN YOUR EX AND BETTER THAN YOUR NEXT! ;)
(Puro/a Ressabiado/a)

10. When I see you I miss you But then I remember what you did and I hate you 
 (para acabar com chave de ouro... nem precisa de comentário)

 BÓNUS (porque só recentemente a descobri e tinha de entrar na lista):

 Hi, I'm a Girl, I Ignore Decent Guys and Choose Scumbags Instead
(O mesmo que assumir que não deves muito à inteligência, ou então, que gostas de sofrer! You Go Girl!

Uma reacção natural... a minha!!


Vá... estava a brincar... vai tudo correr bem. Isto foi all in name of good fun! No Worries!

8 comments:

reh said...

Júnior, não consegui "passar" ao lado deste teu pequeno texto.. Mas esqueceste-te de um grupo, dos mais rídiculos até ao momento: "Eu vou-me rir tanto se o glorioso Benfica deste ano não ganhar nada!"

Mais palavras para quê?

Duarte Mendonça said...

Nata tens toda a razão! E é mesmo na categoria de ressabiados!!

Salvador said...

. I'm Single.. And you're going to have to be freakin' awesome to change that
(não duvides... vais-te manter single, ou na melhor das hipóteses, namorar um(a) freakin' awesome LOSER só para não ficares sozinho/a!)



ahahha este etá demais... e o comment priceles

Salvador said...

. I'm Single.. And you're going to have to be freakin' awesome to change that
(não duvides... vais-te manter single, ou na melhor das hipóteses, namorar um(a) freakin' awesome LOSER só para não ficares sozinho/a!)


ahahha este tá demais...

e o comentário priceless :D


ahahha este etá demais... e o comment priceles

Unknown said...

Olá Duarte!
Fartei -me de rir ao ler o teu post! Não me apeteceu ler logo à primeira (parecia demasiado longo), mas cheguei a casa depois do trabalho, (a minha mãe estava a ver a seca da novela da TVI) and I thought to myself..Why not?!!

Tenho que admitir que JÁ FUI um BOCADINHO viciada no facebook! E há grupos para tudo e todos!! E até os terrorista têm facebook (Osama B.L)
Jogos muito "divirtidos" também!! : Onde é que pões a mala quando chegas a casa? (ou qualquer coisa do genero) Resposta: No chão, na casa de banho, por baixo da cama..em TODO O lado!! aqui também serve o "You go Girl(s)!"
No entanto, o FB também tem vantagens :) staying in touch with friends que moram do outro lado do mundo ;) entre outras coisas!

Keep up ur posts! Olha que tal escreveres sobre o impacto que o volcão da islândia vai ter na economia da EU e não só!!? :p haha anyway já estou a enrolar! (bom topico para a minha dissertação!)

Duarte Mendonça said...

Sabes que temas com toque de intelectualidade não faço! haha
I'll think about it Madalena ...
thanks for the words *

Lagoá said...

comentei no facebook antes de ler o teu post.. lá ri-me.. aqui nem por isso! pq ha grupos q sao mto parvos ya.. ha grupos q sao mto estupidos ya.. grupos pa pitas, pa putos, pa ressabiados, para tudo.. mas o grupo numero 1 ate fui eu q criei e tem la mtos amigos tens q tens em consideraçao com certeza! e o grupo n tem nada de "eixx es tao seguro de ti mesmo".. nada mm! aquilo tem outro sentido e historia por acaso.. e fizeste um bocado juizo de valor ! hehe :) abraço miudo!

P.S. obviamente q nem fiquei chateado.. é so pa perceberes q as xs pode parecer uma coisa e n é! ;) hehe

Duarte Mendonça said...

Expliquei-te no FB que não levo à letra tudo o que aqui escrevo, nem que faço juizo de valor sobre todos os seus intervenientes... aliás, faço questão de o referir aqui, que muitas pessoas aderem por piada, etc... acho é que o título é bastante sugestivo e facilmente alusivo a pessoas que se juntam como forma de protesto... ou melhor... como forma de demonstração que são senhoras e donas do seu destino.
Acho mesmo que no caso uma pessoa que se junte aos restantes grupos aqui mencionados, o faça nesse 1º grupo pelos mesmos motivos. Ressabiamento! Lógico, que depois há outros quantos, entre os quais constam muitos amigos meus... e não só nesse grupo, mas nos outros todos que se seguem. Com ponta de verdade ou por brincadeira/implicação, que caiba à consciência de cada um ver o quê e onde é que lhes afecta as minhas observações. Conheço-te o suficiente para perceber (sem que metas o ps de forma a explicar) que não te afecta rigorosamente nada... mas fica a nota para quem está de fora e venha a ler isto. hahaha