Thursday, April 29, 2010

The Drums - Summertime EP (2009)


[o álbum] is more about the spirit behind surfing (Jonathan Pierce)

O EP dos The Drums intitulado Summertime, já se encontrava no meu computador há bastante tempo, mas só há coisa de duas semanas é que me propus ouvi-lo com total atenção. Através de amigos criei uma ideia da banda de que seriam algo com que fosse estabelecer uma empatia imediata. Tal veio a se confirmar logo com a primeira faixa, passando de seguida pelas restantes sete, todas de enorme qualidade e com uma energia positiva como pouco tenho visto recentemente. Os miúdos "transpiram" juventude na música que tocam, incrementando desalmadamente o conceito "Somos Jovens" de que tanto gosto de falar. Tornou-se quase um mau hábito ouvir este EP, por saber que deveria seguir em frente em ordem de ouvir os milhares de cd's que tenho armazenados, no entanto, era dificil para mim resistir à tentação de ouvir "só mais uma vez" temas como I Felt Stupid, Submarine ou Me and The Moon... 
Regozijam de batidas e acordes compulsivamente dançáveis, muitas com um registo semelhante ao estilo praticado nos anos 80. Apresentam também a singular capacidade de em tons discretos me fazerem "perder a cabeça", porque dificilmente se fica parado quando os ouvimos.
Summertime inevitavelmente deixa no ar uma enorme ansiedade em ver o que será o trabalho de estúdio, previsto para sair dia 7 de Junho deste ano.
Até lá, estas oito faixas serão o suficiente para eu me preparar para dia 8 de Julho, altura em que tocam no festival Optimus Alive 10. Espero que estejam à altura do trabalho "exposto" no EP para ajudar a colmatar a ausência dos Phoenix, que por motivos pessoais cancelaram a sua vinda a Portugal.





1 comment:

Anonymous said...

well predicted!! liked it a lot.

ps - os dois primeiros "à" são com 'h'.