Wednesday, April 21, 2010

Nos últimos tempos, quando pego no meu telemóvel para ouvir mp3...

... esta é a primeira música que escolho !

Retirado do álbum Gorilla Manor (2009)




Em tempos já aqui deixei um breve post acerca desta banda... ou melhor... acerca do álbum, porque na verdade nada incidi sobre a banda ou a sua origem!

Formados em Los Angeles, este quinteto americano estreou-se em 2009 com o lançamento de Gorilla Manor, um dos trabalhos que mais vincado me ficou na memória depois de ouvido. Não conseguindo descrever a sonoridade de forma a lhe fazer real justiça sem parecer que é o discurso que uso com tudo aquilo que gosto, venho por este meio "reforçar" a ideia implícita com o nome atribuído ao comentário feito em Fevereiro de 2010... "Que senhor álbum". Podendo ter algumas influências, como alguns dizem, de grupos such as Arcade Fire ou Vampire Weekend, eu talvez de forma benevolente, concedo um comentário à forma particular como o grupo me cativou sem relembrar imediatamente de possíveis "inspirações". Do principio ao fim, as faixas nesse cd foram fortes o suficiente para que enfrentasse olhos nos olhos a identidade distinta de Local Natives, sem os sujeitar à impregnação de terceiros.

Acerca da malha, Airplanes, esta pode para muitos não ser minimamente recordável... mas para mim é um tema do caraças!

3 comments:

Duarte Mendonça said...

Dilema, para a expressão que queria usar acho que estava certo, mas como não vejo forma de confirmar, achei por bem mudar o titulo. Não usei o termo em jeito de "haver" as in, "há semanas"... devo tar a cometer um erro crasso de português, mas na minha cabeça it seemed just fine. However, obg pela nota de atenção!

Ana Nunes da Silva said...

Deram-me a conhecer à pouco tempo. Gosto imenso.

O.M.N.I. said...

"para que enfrentasse", já que tamos numa de corrigir érrios.

Quanto a Local Natives a minha resposta é esta:
http://pensamentosdeoutro.blogspot.com/2010/01/local-natives-airplane.html