Friday, April 16, 2010

Tiro o chapéu a este senhor

Escrito, Realizado e Protagonizado por Billy Bob Thornton...

Recomendo-vos:

(1996)


Excepcional ! Uma história lindíssima que aborda diferentes temáticas, todas elas inseridas num determiando contexto social/pessoal. Começa por ser sobre a integração de um homem - atrasado mental e com um passado escuro -  que acabara de ser libertado de um hospício mental, para depois se traduzir na fomentação de uma relação muito forte entre ele, Karl Childers (Billy Bob Thornton), e um jovem rapaz chamado Frank Wheatley (Lucas Black).

Baseado numa curta-metragem intitulada Some Folks Call It a Sling Blade (1994) de Billy Bob sendo que volvidos dois este decide fazer uma adaptação do seu próprio trabalho - e com sucesso -  para uma full feature.
Nomeado para dois Oscars, tendo ganho um na categoria de Best Writing, Screenplay Based on Material from Another Medium (atribuído a Thornton que também estava na calha para Best Actor in a Leading Role) o argumentista/realizador/protagonista vê-se nesta obra ser absolutamente transfigurado para o que considero ser o papel da sua carreira... ou melhor... filme da sua carreira! É inacreditável... mas em vez de de me desfazer em elogios... vou deixar-vos com o trailer que pretty much sums it up!




No comments: